Por:

Rainha do Mar confere destaque a 15 atletas

Quinze atletas da Prefeitura do Rio se destacaram nas competições de águas abertas realizadas no último fim de semana (15 e 16/3). No Rainha do Mar, em Copacabana, Vitória David, aluna da Vila Olímpica de Pedra de Guaratiba, ganhou ouro, e Gessyca Guerra, do Time Rio Paralímpico, a prata. No Aloha Spirit, em Saquarema, treze atletas da Vila Olímpica da Mangueira medalharam. Foram cinco ouros, sete pratas e seis bronzes.

"É um orgulho ver os atletas da Prefeitura alcançando o pódio e se destacando em grandes competições, como o Rainha do Mar. Também tivemos grandes conquistas em Saquarema, com os atletas da Mangueira. Isso mostra que estamos no caminho certo", afirmou o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

A aluna Vitória Brito David, da Vila Olímpica Doutor Sócrates Brasileiro, em Pedra de Guaratiba, foi campeã do Rainha do Mar. Ela venceu em sua categoria, de 11 a 13 anos, e ficou em 5° lugar geral, na prova Open de 500 metros. Diagnosticada com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), Vitória ingressou no esporte por recomendação médica. Em 2021, aos nove anos, entrou na Vila Olímpica e não parou mais. A atleta que sofria com sobrepeso e tinha dificuldade de socialização virou inspiração para os alunos da Vila, por conta das inúmeras conquistas na natação.