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Prefeitura, finalista de novo

Por Marcello Sigwalt

Pela terceira vez seguida, a Prefeitura do Rio figura entre as finalistas do Prêmio Social Media Gov, que valoriza ações de marketing digital, promovidas pelas três esferas públicas.

No caso da categoria 'Comunicação Institucional', o Município concorre em duas categorias: 'Atitude' e 'Identidade'.

A previsão é de que, nas próximas semanas, a organização do Social Media Gov deverá divulgar detalhes de cada categoria, em seu site, com os respectivos dados, métricas e análises.

No caso específico da categoria 'Atitude', a seleção priorizou instituições que 'subiram o tom' e foram 'enfáticas' na defesa e promoção de causas ou ações de interesse público. Também concorrem ao prêmio: o Banco Central, governo do Mato Grosso, Prefeitura de Salvador, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público do Paraná.

Quanto à categoria Identidade, o critério seletivo se baseou em instituições que destacaram, em suas produções, conteúdos de impacto nos aspectos da identidade local, regional e/ou de sua própria organização. Nessa categoria, além da Prefeitura do Rio, concorrem o governo do Pará, Ministério da Defesa e as Prefeituras de Curitiba, Niterói e Recife.

A análise dos selecionados ocorreu entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2024 e, como nas edições anteriores, com os seguintes critérios: engajamento e impacto das publicações; relevância coletiva dos conteúdos; diversidade de abordagens; pertinência com a temática da categoria.

Todo esse processo de escolha e curadoria foi realizado por meio da plataforma Social Media Gov.

A premiação será realizada no dia 29 de abril, durante a 14ª edição do Redes Wegov, em Florianópolis (SC). Todos os finalistas subirão ao palco para receber um certificado, e os vencedores ganham uma estatueta. Além das 11 categorias temáticas, haverá a categoria Melhor Conteúdo do Ano, que será escolhida por meio do voto direto.