Morreu na madrugada desta sexta-feira (4/4), aos 73 anos, o publicitário e economista Maurício de Castilho Dinepi, condômino dos Diários Associados. Segundo as informações, ele sofreu um infarto enquanto dormia em sua residência no Rio de Janeiro.
Nascido em 1951, Dinepi dedicou mais de cinco décadas ao conglomerado de mídia, ocupando cargos de destaque e contribuindo significativamente para o crescimento e fortalecimento do grupo.
Maurício iniciou sua carreira na publicidade da extinta TV Tupi e posteriormente integrou o departamento comercial da revista O Cruzeiro. Em 1975, mudou-se para Brasília, onde assumiu as funções de gerente e diretor comercial do Correio Braziliense, além de diretor de relações institucionais dos Diários Associados.
Ao longo de sua trajetória, também exerceu os cargos de presidente regional dos Diários Associados no Rio de Janeiro e presidente do Jornal do Commercio. Colegas e amigos destacam sua elegância, lealdade e capacidade de construir relacionamentos sólidos, que foram fundamentais para o sucesso e a reputação do grupo.
Em nota, a AMAERJ informou “com pesar, o falecimento de Mauricio de Castilho Dinepi, marido da desembargadora Maria Regina Fonseca Nova Alves. Publicitário e economista, Mauricio Dinepi trabalhou por mais de 50 anos no grupo de comunicação Diários Associados. A Associação presta condolências aos familiares e amigos”.