O show de Lady Gaga, na Praia de Copacabana, no dia 3 de maio, deve movimentar a economia da cidade em cerca de R$ 600 milhões. A estimativa de público é 1,6 milhão de pessoas. É o que aponta o estudo "Potenciais Impactos Econômicos do Show da Lady Gaga no Rio - 2025", elaborado pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro - Riotur. O evento faz parte de uma série de shows que já entrou no calendário de eventos do Rio, e ocorrerá todo mês de maio até, pelo menos, 2028.
- Em todos os aspectos, incluir no calendário do Rio um show internacional por ano, na Praia de Copacabana, foi uma ideia super acertada do prefeito Eduardo Paes. Do ponto de vista econômico, é mais importante ainda, porque movimenta a cidade em um mês antes considerado de baixa temporada: com hotéis cheios e aumento de gastos em bares e restaurantes e no comércio, com emprego e renda à população - avaliou Osmar Lima, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.
Segundo o estudo, das cerca de 1,6 milhão de pessoas, 240 mil devem ser turistas (80% estrangeiros e 20% nacionais). O público de cariocas e moradores da Região Metropolitana é de 1,36 milhão. O ticket médio do turista estrangeiro é de R$ 590,40/dia.