Textículo

Precisamos ter essa conversa de Homem

Comente este artigo

Precisamos ter essa conversa de homem. Conversa de cara limpa, olho no olho, conversa de homem.

Ei cara! Sim, você mesmo! Tô falando com você, que acha graça se vangloriar da garota que você pegou bêbada na balada e fez com ela coisas, que ela em sua normalidade não faria - e pior, bateu fotos, fez filminhos e jogou no grupo dos amigos no WhatsApp.

Você, que adora fazer ceninha de ciúmes quando sua namorada diz que vai na casa das amigas para colocar a conversa em dia ou ter um “programa de meninas” - pois para você, o mundo dela se resume apenas à você, tão somente você.

Sim, você que adora menosprezar as capacidades profissionais e intelectuais dela, MESMO que ela tenha um emprego e níveis escolares melhores que o seu. Você é tãããoo superior à ela, não é mesmo?

Estou falando com você, que não pensa duas vezes em traí-la seja virtualmente ou fisicamente - porque trair “é coisa de homem, né?”, afinal de contas “é seu direito, faz parte”. Afinal de contas para você não importam os sentimentos dela e depois foi só sexo, não é mesmo? Mas AI dela se fizer a mesma coisa…

Sim, cara! Estou me dirigindo a você, que agride sua namorada, noiva, esposa ou companheira de todas as formas possíveis e no momento seguinte manda flores para ela, compra presentes, dá um pouquinho do seu precioso e inestimável carinho, uma dádiva dos deuses - e assim a mantém presa dentro de um ciclo “estocólmico”, escrava da confusão mental, psicológica e emocional que você cultivou dentro dela ao longo dos anos.

É com você mesmo, que não deixa sua esposa trabalhar, só para se tornar totalmente dependente de você financeiramente e assim, literalmente, “comer das tuas mãos”- em uma atitude sádica, egoísta e desprezível - porque você sabe que no fundo você é incapaz de manter uma relação com uma mulher que você não “controle”. Aliás, a idéia de ter uma mulher que ganhe mais do que você ou que não satisfaça o menor dos seus caprichos pessoais te causam pesadelos, não é mesmo?

Tô falando contigo, que usa a religião como forma de justificar as prisões emocionais e morais que você criou em torno da sua esposa, para que ela tivesse olhos e fosse submissa à você e tão somente à você - Deus é só mais uma desculpinha esfarrapada nesse processo.

Falo com você, meu chapa - que é pai e espanca suas filhas por qualquer razão - sendo o principal responsável por cultivar em suas personalidades o sentimento que um homem possui todo o direito de espancar uma mulher, quando atingirem a idade adulta. - e sim, elas crescerão e buscarão homens violentos como você.

Estou falando com você, cara!

É você que cedo ou tarde vai ultrapassar todos esses limites sujos que eu disse anteriormente e irá espancar uma mulher até as consequências mais terríveis. É você que vai deixar sequelas físicas e psicológicas (se ela conseguir sobreviver ao seu ataque) - pois com raras exceções, a força de um homem jamais se compara à de uma mulher.

O assassino responsável por um feminicídio é você, o machão típico, o galanteador que quer comer todas - e que fica putíssimo quando recebe um não. É o cara “macho” o suficiente para desferir palavrões, ofensas, socos, tapas e chutes em uma mulher - mas na hora de receber um não, é um menino mimado que não pode ser contrariado.

Sim, cara. Você está errado, muito errado.

Uma mulher não é um objeto, é um ser humano. Ela não é sua propriedade e mesmo que um dia ela diga que seja sua, isso só perdurará até o dia que ELA permitir.

Qual é o seu problema? É tão incompetente e inseguro a ponto de não conseguir se tornar interessante para uma mulher - e manter esse status privilegiado TODOS OS DIAS? Tá pegando pra você, cara! Quanta incompetência, hein?

Ser Homem não é pegar todas, meu amigo - até porque é fácil enganar algumas por algum tempo, mas nunca TODAS, por TODO o tempo. Quero ver é conseguir ser o homem com “H” maiusculo na vida de alguém: sua esposa, namorada, filha, mãe. Quero ver se o cara é bom para conseguir ser homem pela admiração dos teus atos e feitos, e não pela força bruta. Quero ver sua capacidade em conseguir tratar com delicadeza e ternura um dos seres mais delicados, graciosos e interessantes que a Natureza criou - coisa que você no fundo SABE, mas não admite.

Ser Homem é ter autoconfiança, é dar o melhor de si todos os dias para ser feliz e fazer as pessoas à nossa volta felizes, ainda que por muitas vezes os nossos desejos e vontades sejam sobrepujados por elas - pois uma vida à dois (ou em família) não consiste APENAS em ter seus desejos e vontades pessoais satisfeitos - isso é masturbação, cara! Ainda tá na fase da punheta? Cresça, maninho!

Estou dizendo isso para você, porque você está acabando com a nossa reputação, cara! Homens DE VERDADE não agem da forma como você está agindo. É você que está deixando elas com medo e aterrorizadas só de pensar em ter um relacionamento abusivo como o que você está acostumado a fazer. Por caras como você, estão nos acusando de monstros.

É por isso que me sinto no direito de estar aqui, perdendo meu tempo para abrir seus olhos, porque se você continuar no caminho que está, é um caminho sem volta - e um dia você chegará ao final dele, você será um assassino.

Sim, você matará um mulher, a mãe de alguém, a filha de alguém, a irmã de alguém, a prima de alguém, a amiga de alguém - e sua vida acabará junto com a dela (e AI DE VOCÊ, se essa mulher for alguém que eu ame!).

É isso o que você quer? Tornar-se um assassino? Quer matar uma mulher covardemente e depois alegar “insanidade temporária”? Ciúmes? Defesa da Honra? Sofrência? Chifre? Isso não cola mais, meu chapa! A sociedade mudou, só você que não viu! Você vai para a cadeia e apodrecerá lá, porque esse é o destino merecido de quem comete uma atrocidade dessas (isso se não derem cabo de você lá dentro).

Vou repetir: é isso o que você quer?

Mas a boa notícia é que ainda há esperança para você. Sim, há.

Procure ajuda psicológica, reveja suas atitudes, dispa-se desse ego machista que foi construído através de décadas e décadas em nossa sociedade e passe a olhar para as mulheres com carinho, com amor, com fraternidade.

O desejo é legal, mas não é tudo. Tenho absoluta certeza que na maioria das vezes que um homem “ganhou” uma mulher na sua vida, foi mais pela conversa, pelo abraço, pelo cheiro, pelo prazer de estar junto - do que pela quantidade de gozadas que você pôde proporcionar (porque na real meu amigo, elas só precisam da gente para reproduzir - e quando querem reproduzir!). Então vamos baixar essa bola aí?

Amor é paraíso, não é inferno. E só para sua ciência, quem ama não bate, não agride, não humilha, não machuca, não mata.

Se um dia ela não te quiser mais, paciência! Não deu certo? Parte para outra, mas não parta-a na porrada! Muitas coisas na vida não dão certo! Ninguém é obrigado a acertar em tudo, assim como ninguém é obrigado a conviver com ninguém pelo resto da vida - aceite isso.

E depois, até parece que você acertou em tudo na vida, não é mesmo? Por acaso você deu uma surra no seu patrão quando foi demitido? Esmurrou a cara do seu sargento quando ele te esporreou no Exército e mandou você pagar vinte flexões na frente de todo mundo? Bateu na cara daquele policial quando recebeu uma multa de trânsito? Não, né? Porque seria diferente com uma mulher?

Porque você está agindo como um COVARDE. Sim, é isso o que você é, no momento: um machinho covarde.

Olhe para sua mãe, olhe para sua filha, olhe para as mulheres da sua família, olhe para sua companheira. Você têm certeza que elas estão felizes e contentes com o tipo de ser humano que você se tornou? É esse o tipo de cara que você gostaria que sua filha se relacionasse um dia? É esse o tipo de cara que você gostaria que seu filho se tornasse um dia? Um covardão como você? Machão com mulher, menininha com outros homens? Não, né?

Então aprenda a ser homem, cara! Seja HOMEM, mas não seja “macho”. Pois macho é um sexo que até a espécie mais insignificante dos insetos possui.

Mas Homem, meu amigo - ser Homem é um privilégio dos que optaram em se tornar um.

Então pare de manchar a nossa imagem e seja Homem, de uma vez por todas.

Fábio Marchi

Dê sua opinião, comente este artigo!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.