Lifestyle

Cereja: a fruta perfeita para você perder peso

Comente este artigo

No verão, ou em qualquer outra época do ano, a vontade de emagrecer, para quem tem uns quilinhos a mais é constante. O sonho de um corpo perfeito, aquela barriguinha "plana", eliminando todas aquelas gordurinhas que vão se acumulando e aqueles pneuzinhos, que em francês são chamados de "poignées d'amour" e que, apesar do nome romântico, incomodam à beça quando queremos colocar aquela roupinha colante e charmosa.

É certo que para quem está neste sonho de um corpo mais esbelto e saudável não será surpresa o benefício da cereja para isto. Só não imagina que além de lindas e simplesmente deliciosas o quanto elas podem contribuir para esta finalidade. 

Todos sabem que, quem está interessado em perder peso, deve comer devagar e mastigar bem lentamente antes de engolir. Esta recomendação dá tempo ao cérebro de assimilar as sensações, principalmente aquela do saciamento.

Por esta e muitas outras razões, as cerejas são consideradas ideais para quem quer perder peso.

São vários os motivos para esta associação, mas existem três deles que tornam esta afirmação mais do que correta e evidente.

-  O primeiro é que elas são excelentes no que diz respeito ao controle das porções: um punhado de cerca de 30 cerejas corresponde a uma dose da fruta.

-  O segundo é o fato dela te deixar facilmente saciada, já que os caroços obrigam a mastigar lenta e cuidadosamente, o que permite que você tenha a sensação de saciedade mais rápida, impedindo que você coma exageradamente.

-  O terceiro é que ela tem o menor índice glicêmico de todas as frutas e um menor índice glicêmico de qualquer fonte de hidrato de carbono.

Deste modo, sempre que der vontade de comer algo doce ou querendo simplesmente "lambiscar", encha a mão de cerejas e delicie-se sem culpa, sem medo de engordar.

Por esta e muitas outras razões, elas são consideradas como uma das melhores frutas para você saborear sem remorso sabendo que elas ajudam a perder peso.

Nathalia Claro

Dê sua opinião, comente este artigo!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.