Até o próximo domingo (25) a Secretaria de Estado de Educação (SED) estará realizando o cadastro de reserva dos profissionais que desejam ingressar na Educação Básica e Projetos educacionais, em caráter temporário, na Rede Estadual de Ensino (REE). Disponibilizado no início desta semana, o edital de abertura do processo foi publicado, novamente, na edição n. 9.968 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Válido somente para os profissionais que não efetivaram o cadastro neste ano, para participar os interessados deverão preencher a Ficha de Cadastramento, disponível no site do Portal do Professor. De acordo com a publicação o preenchimento da ficha ocorrerá somente pela internet, devendo o candidato prestar, fielmente, todas as informações cadastrais e funcionais solicitadas. O requisito mínimo para fazer parte do cadastro é ter formação em curso de licenciatura plena, reconhecido pelo MEC, com a respectiva colação de grau.

Matéria continua após a publicidade

De acordo com a publicação, os candidatos serão contratados para exercício, em caráter temporário, sob o regime de suplência, da função docente, por atribuição de convocação, nas vagas puras surgidas no decorrer do ano letivo, que será feita em substituição ao professor titular e de acordo com a carga horária do respectivo cargo.

Mais informações sobre cadastramento, requisitos e impedimentos, estão disponíveis no Edital do processo, nas páginas 20 e 21 do DOE desta terça-feira, 20 de agosto de 2019.

Matéria continua após a publicidade

Veja também

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos