Eros Frederico da Silva (21) é formado no IFMS de Corumbá e acadêmico de Direito no Campus do Pantanal (CPAN/UFMS).

Eros Frederico da Silva (21), acadêmico de Direito no Campus do Pantanal (CPAN), foi embaixador no evento Brazil Conference at Harvard & MIT, na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Eros foi selecionado entre 7 mil candidatos, e representou a região centro-oeste do Brasil no evento que ocorreu entre os dias 05 e 07 de abril.

Criado por estudantes brasileiros da Harvard Kennedy School, o evento tem o intuito de promover debates e gerar ideias sobre o futuro do Brasil. A cada ano são selecionados dois universitários para representar cada região do país no evento, para o Programa de Embaixadores.

Matéria continua após a publicidade

A fala de Eros no painel “+Brasil: Histórias Transformadoras”, realizado durante a abertura da Brazil Conference, foi filmada e bastante compartilhada nas redes sociais.

Sob mediação do apresentador Luciano Huck, o acadêmico de Direito, que também é formado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) de Corumbá como Técnico em Metalurgia, falou sobre sua trajetória como morador em uma cidade fronteiriça, vindo de uma família humilde e estudante de instituições públicas.

“Moro em uma região fronteiriça e venho de uma família humilde com seis irmãos. Assim como os outros embaixadores aqui, fico refletindo, ainda surpreso, como consegui vir parar aqui. (...) O Instituto (IFMS/Corumbá) foi, certamente, o marco na minha vida, que alterou todos os paradigmas que existiam ali. Foi no IFMS que eu tive oportunidade de me aproximar da ciência, e ali eu desenvolvi minha primeira pesquisa científica que foi sobre a questão da corrosão no país, que 4% do PIB do Brasil eram gastos com corrosão. Busquei uma solução para isso dentro das embarcações do Brasil. Hoje eu faço Direito na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e trabalho muito com a ideia da propagação do ensino de produção científica dentro das escolas e a propagação de políticas públicas com base em evidências científicas. 80% das políticas públicas do Brasil são feitas com pura retórica, e isso não traz resultados sólidos”.

Matéria continua após a publicidade

Os Diálogos foram compostos pela transmissão ao vivo de um painel da conferência, seguidos por um debate local, em escolas, universidades e empresas no Brasil. Durante a quinta edição da Brazil Conference at Harvard & MIT, conforme dados do evento, houve 80 diálogos em mais de 20 estados do Brasil, atingindo mais de 3.500 brasileiros.

A transmissão do painel completa pode ser visualizada no vídeo abaixo:

​A fala de Eros, especificamente, pode ser visualizada abaixo:

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos