O advogado Vital Gonçalves Miguéis assume a diretoria-executiva da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Corumbá. Segundo o Diário Oficial do Município de Corumbá, edição 1579 da quarta-feira (02), Vital substitui o antigo diretor Alexandre Taques Vasconcelos que atuou de 2017 à 2018 na agência.

Segundo Vital: “Recebo o convite do Prefeito Marcelo Iunes com muito júbilo e desempenharei o meu papel com retidão em busca das garantias de proteção previstas no código de defesa do consumidor e demais legislações pertinentes.

Matéria continua após a publicidade

“O foco maior é dar continuidade aos excelentes serviços desempenhados pelo Dr. Alexandre no combate às práticas abusivas por alguns fornecedores de bens e serviços que lesam os consumidores”

Vital tem grandes desafios pela frente. O Procon de Corumbá ainda busca soluções para a má-qualidade dos serviços prestados na área de Telefonia e Multimídia, sobretudo no fornecimento de internet e na instalação de lojas físicas de provedoras desses serviços.

Em outubro do ano passado, a empresa OI foi multada em virtude da não instalação do Serviço de Atendimento Presencial (SAP). Após a multa, a OI instalou uma loja física na Rua Dom Aquino, porém a mesma loja alega não ter servidor para realizar serviços básicos como reparos na rede. Mesmo com loja física na cidade, as reclamações e solicitações de reparos somente são realizadas na Central via telefone, contradizando as normas da ANATEL. Problemas técnicos continuam, e a população prossegue sofrendo com a má qualidade dos serviços da concessionária. 

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos