Visando garantir a segurança no trânsito para motoristas, ciclistas e pedestres, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) executou uma série de ações ao longo do primeiro semestre deste ano.

Ao todo a Agência de Trânsito pintou 26 faixas de pedestres, 53 lombadas, implantou 1 nova rotatória, pintou 16 vagas de idosos/deficientes físicos e 7 quadras tiveram implantação de estacionamento na diagonal.

Matéria continua após a publicidade

A sinalização de trânsito tem papel fundamental no cotidiano. Ela organiza a circulação de veículos e pessoas nas vias públicas e orienta condutores e pedestres no que diz respeito à movimentação do tráfego, garantindo trânsito mais organizado e seguro.

“Temos buscado manter o trânsito bem sinalizado. De toda maneira, é importante que os condutores respeitem essa sinalização. Daremos continuidade ao trabalho que iniciamos no primeiro semestre, para que possamos ter números de acidentes de trânsito reduzidos”, disse o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Vasconcellos.

Matéria continua após a publicidade

Fiscalização de trânsito escolar

Ainda no primeiro semestre de 2019, a Agetrat executou amplo serviço de fiscalização de trânsito escolar. Um total de 9.339 veículos foram abordados para que estudantes, pais e servidores pudessem atravessar com segurança na faixa de pedestres, os agentes estiveram posicionados em frente às unidades escolares 340 vezes e confeccionaram 165 autos de infração para motoristas que cometeram infrações em frente a escolas.

As principais infrações percebidas pelos agentes foram: deixar de reduzir a velocidade em frente à escola, estacionar o veiculo em fila dupla e deixar de dar preferência a pedestre utilizando a faixa destinada a pedestre.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos