Bataguassu-MS / Imagem: Clima Tempo

O ar quente e úmido sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste, áreas de instabilidade de um sistema de baixa pressão, um sistema chamado de “cavado” em médios e alto níveis da atmosfera colabora para aumentar ainda mais as condições de chuva em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Matéria continua após a publicidade

O sábado será de alerta para temporais, principalmente no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Nuvens muito carregadas se espalham sobre ponta Porã, Corumbá e no pantanal e o tempo fica mais instável. No decorrer do dia, as nuvens avançam para as demais áreas de Mato Grosso do Sul.

De acordo com os meteorologistas, não dá para descartar em algumas cidades rajadas de vento moderadas na hora da chuva.

No domingo, as áreas de instabilidade que se formam entre o Paraguai e Argentina, um sistema de baixa pressão e a influência de sistema meteorológico chamado de “cavado” espalha muitas nuvens e já há condições para chuva de manhã no sul do estado, região de Ponta Porã.

Matéria continua após a publicidade

Apesar da chuva persistente no sul do estado, a instabilidade atua em Campo Grande e pode chover pela manhã.

Queda de temperatura

O excesso de nuvens e a chuva entre o fim da tarde e noite de sábado sobre Mato Grosso do Sul provocam queda de temperatura. No domingo, essa queda será mais sentida em todas as cidades do Mato Grosso do Sul.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos