Campanha busca arrecadar valores que auxiliem a movimentação por UTI aérea de Marcos Tiaen (43) para a cidade de Campinas (SP). / Imagem: Facebook

Nesta semana, o agente da Policia Civil de Ladário, Marcos Tiaen (43), que também é professor universitário em Corumbá, foi internado vítima de um forte quadro de gripe que evoluiu para uma pneumonia dupla.

Marcos foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Corumbá, porém sem melhorias no quadro, ele terá que ser transferido para a cidade de Campinas, em São Paulo.

Matéria continua após a publicidade

Para auxiliar Marcos e seu familiares neste momento crítico, amigos do agente/professor estão realizando uma campanha solidária para arrecadação de valores que auxiliem nos custos do transporte aeromédico, também chamado de UTI aérea pressurizada.

Transportar pacientes em aviões é um exercício operacional bastante intricado e complexo, envolvendo uma vasta gama de profissionais do ar (pilotos, co-pilotos, controladores, etc.) e da saúde (médicos, paramédicos, aeromédicos, etc.). Para tanto, os valores costumam ser altos, girando em torno dos R$ 45.000,00.

A campanha solidária consistirá em um Treino Solidário, que ocorrerá na próxima quinta-feira (20), na Avenida General Rondon, às 16h00. O valor de inscrição é R$10,00 e poderá ser pago no local.

Matéria continua após a publicidade

Quem desejar doar valores para auxiliar Marcos Tiaen, pode estar depositando quantias na conta bancária de sua esposa.

Favorecido: Ana Carolina Pontes Costa

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 0018-0.

Operação: 001.

Conta Corrente: 4344-0

CPF. 340.754.978-44.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos