A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Resultado (IPR) a fim de avaliar a administração pública do município de Corumbá e fazer um censo político para as eleições de 2020, entrevistou 403 pessoas em seus domicílios, entre os dias 07 e 08 de agosto, e obteve resultados interessantes acerca da futura disputa eleitoral pela Prefeitura de Corumbá.

Conforme a pesquisa, as eleições de 2020 pela administração municipal da Cidade Branca podem manter a tradição de “descontinuidade política” na cidade, ensejando pela mudança na cadeira atualmente ocupada por Marcelo Iunes (PSDB).

Matéria continua após a publicidade

A pesquisa também denota uma clara polarização política entre os partidos PSDB e MDB, além de disputas internas nas siglas.

Em entrevista à este Correio, quatro possíveis candidatos expuseram suas impressões sobre os números divulgados em nossa matéria anterior.

Matéria continua após a publicidade

O ex-deputado estadual e ex-prefeito Paulo Duarte (MDB) demonstrou satisfação com a pesquisa, porém manteve uma postura sóbria sobre as expectativas acerca de seu possível favoritismo. Conforme o candidato, ainda há muito caminho a ser percorrido para as definições políticas das eleições de 2020

A deputada federal Bia Cavassa (PSDB) disse à este Correio suas impressões acerca do seu nome para a disputa do Executivo Municipal em Corumbá

O vereador mais votado de Corumbá em 2016, Dr. Gabriel - também manifestou suas impressões sobre a pesquisa divulgada ontem (15)

Já Elano Holanda recebeu os dados da pesquisa com entusiasmo:

O atual prefeito Marcelo Iunes (PSDB), em mensagem de áudio enviado à este Correio, alegou desconhecer a procedência do Instituto que realizou a pesquisa e, portanto, não se dispôs a comentar os dados.

O Correio da Manhã lembra aos leitores que uma pesquisa é uma “fotografia” do cenário político de uma determinada região - em um determinado período de tempo - existindo muitas variáveis envolvidas e que pela natureza dinâmica da Política, podem alterar-se a qualquer momento.

De acordo com o Instituto IPR, essa é a primeira pesquisa deles realizada em Corumbá com esse quadro, não havendo assim como aferir a evolução dos índices tanto das intenções de voto quanto do desempenho da administração. A pesquisa, realizada nos dias 07 e 08 de Agosto com 403 eleitores, tem margem de erro de 5% e nível de confiança de 95%.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos