O Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Corumbá (MS) apresentada por Dom Segismundo Martínez Álvarez, S.D.B. e nomeou como novo bispo o Pe.João Aparecido Bergamasco, S.A.C.

Até então, o sacerdote era pároco de “Nossa Senhora de Fátima” em Fátima do Sul, diocese de Dourados, em Mato Grosso do Sul.

Pe. João Aparecido Bergamasco, S.A.C., nasceu em 15 de maio de 1967 em Tuneiras do Oeste, diocese de Umuarama (PR). Emitiu a profissão religiosa na Sociedade do Apostolado Católico (Palotinos) em 25 de março de 1993 e foi ordenado sacerdote em 26 de dezembro de 1993.

Estudou Filosofia e Teologia na Faculdade Palotina em Santa Maria (RS). Como sacerdote, desempenhou inúmeros cargos em Rondônia, Paraná, Amazonas e Rio Grande do Sul. Desde 2017, é pároco de “Nossa Senhora de Fátima” em Fátima do Sul, na diocese de Dourados, no Estado de Mato Grosso do Sul.

Matéria continua após a publicidade

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos