Centro de Corumbá-MS / Imagem: Correio da Manhã

Chuvas fortes acompanhada de trovoadas, descargas elétricas e rajadas de vento, que caem em Campo Grande, estão previstas para todo o Estado durante toda a semana, com alerta vigente de perigo de tempestade.

Na Capital, chuvas fortes começaram durante a tarde e, apesar dos ventos e da forte intensidade, não foram registrados muitos estragos. Uma árvore caiu no Coophasul sobre a fiação elétrica e bombeiros e Energisa trabalham no local.

Matéria continua após a publicidade

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta terça-feira (17) a frente fria interage com os ventos quentes e úmidos provenientes da Amazônia e um canal de convergência de umidade se forma no Estado.

Este canal permanece até o fim de semana e, no período, previsão é de pancadas de chuva com trovoadas isoladas. Chuva deve ser intensa no interior, gerando um acumulado significativo, especialmente na região da Serra de Maracaju.

Instituto emitiu um alerta meteorológico de perigo pelo risco de tempestades, válido para os municípios de Mato Grosso do Sul, entre esta segunda e terça-feira.

Matéria continua após a publicidade

Conforme o alerta, previsão é de chuva entre 30 mm e 60 mm/h, ventos intensos, que podem chegar a 100 km/h, e queda de granizo. Por conta das condições climáticas, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Na quarta-feira (18), pancadas de chuva devem ficar mais concentradas no norte do Estado, enquanto nas demais áreas deve ocorrer chuvas isoladas. Na quinta-feira e na sexta-feira as pancadas de chuva perdem força, mas estarão espalhadas pelo estado.

Apesar da chegada da frente fria, temperaturas não devem sofrer quedas significativas, com mínima de 18°C. Máximas permanecem acima dos 30°C, podendo chegar a 34°C.

Em Campo Grande, a terça-feira deve ter céu de nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, podendo ser de forte intensidade em pontos isolados, principalmente no período da tarde. Termômetros oscilam entre 21°C e 26°C.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos