O prefeito da cidade de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PSDB), anunciou na última quinta-feira (17), após análise administrativa, decidiu por não fazer o Carnaval de Rua no município.

Segundo Odilon afirmou que, por ainda não ter quitado o 13º salário dos trabalhadores do Hospital Regional e devido a queda de repasses, o município não pode arcar com as despesas da festa.

Matéria continua após a publicidade

Em nota, em suas redes sociais afirma que “tem que ser franco”. “Até o momento não conseguimos quitar o décimo-terceiro do hospital, tivemos uma queda nos repasses e temos muitas obras em andamento que precisam de contrapartida da prefeitura”.

Diante desse cenário financeiro desfavorável para a realização de festas, Odilon explicou que a decisão mais acertada é não investir recursos públicos no Carnaval e priorizar o cumprimento dos compromissos financeiros com obras e os funcionários do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.

“Até hoje não pagamos o 13° salário dos funcionários do Hospital Regional. Não posso investir de R$ 60 à R$ 80 mil em festa de Carnaval e não cumprir com a obrigação que é o salário em dia dos nossos trabalhadores”, comenta o prefeito.

Matéria continua após a publicidade

Ele finaliza que é “preciso agir com responsabilidade. Vamos economizar e cumprir com as obrigações o mais rápido possível”.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos