Chuva a qualquer hora do dia em MS. / Imagem: Corumbá-MS / Ana Marchi

O ar úmido e quente vai predominar sobre a região Centro-Oeste do Brasil durante o fim de semana. Pancadas de chuva continuam a ocorrer por toda a Região. Em Brasília, apenas com a chuva de 3 dias, maio já tem o maior acumulado para este mês desde 1990.

Com o calor e a umidade do ar ainda elevada, nuvens carregadas vão crescer por quase toda a Região provocando as pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. Essas pancadas de chuva podem ser com moderada a forte intensidade em vários locais de Mato Grosso, de Goiás e também do Distrito Federal.

Matéria continua após a publicidade

Em Mato Grosso do Sul, muitas nuvens vão se formar e se espalhar por causa da grande disponibilidade de umidade e o forte aquecimento e de áreas de instabilidade que crescem também sobre o Paraguai. No oeste e sul do estado, região entre Corumbá e Ponta Porã, o dia será bastante instável com previsão de chuva a qualquer hora do dia por vezes de forte intensidade.

As capitais Brasília, Campo Grande, Goiânia e Cuiabá ficam em alerta para temporais.

Matéria continua após a publicidade

A previsão é de que o sol predomine durante todo o domingo em todos os estados da Região Centro-Oeste e no Distrito Federal. A partir da tarde e à noite, o tempo quente e úmido favorece o crescimento de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva com raios, principalmente em Mato Grosso.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos