O argentino Hernán Daniel Alves Teixeira, de 21 anos, está há 10 dias internado em Mato Grosso do Sul após ser picado na região da face por um animal misterioso durante pescaria na cidade de Sidrolândia, a 73 km de Campo Grande. Segundo a irmã do rapaz, Adriana Teixeira, que mora na Argentina, o jovem está de férias no Brasil.

De acordo com o tio do rapaz, Alaor Alves Teixeira, de 60 anos, o sobrinho sente muita dor, nas costas e no peito. Ele conta que o jovem ficou 8 dias internado em um hospital de Sidrolândia e foi transferido para o Hospital Universitário de Campo Grande (HU), por ter mais recurso para casos como este.

Matéria continua após a publicidade

"Ele estava sozinho quando tudo aconteceu. O animal picou bem na região da boca dele e a suspeita é que talvez possa ser uma aranha viúva -negra", explica ao G1.

Segundo o tio, a família teve dificuldade na transferência por que a documentação do paciente é de outro país. Ele afirma também que por causa da superlotação do hospital, o sobrinho ficou quase um dia em uma cadeira no HU e só na tarde desta quarta-feira, foi colocado em uma maca.

Ainda de acordo com o tio do rapaz, Hernán é da cidade Puerto Iguazú, na Argentina, e há 21 dias chegou ao Brasil para visitar parentes que moram no interior do estado.

Matéria continua após a publicidade

A assessoria do Hospital Universitário (HU), disse que o jovem deu entrada na tarde desta terça-feira (31) com inchaço na boca e foi atendido por um infectologista. Segundo a assessoria, o resultado dos exames ainda na está disponível. O Hospital não confirma se o rapaz foi picado ou não por uma aranha.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos