A partir de sexta-feira (8), Corumbá ganha uma nova e grande opção de compras. O Grupo Fernandes inaugura sua quarta loja na cidade lançando um novo conceito de supermercado na região pantaneira.

Com mais de cinco mil metros quadrados em área de compra, a loja Atacadista Pantaneiro abre as portas ao público trazendo uma imensa variedade de produtos e o conceito do “Atacarejo”.

Matéria continua após a publicidade

A inovação idealizada pelos empresários Rubens Fernandes e Fernando Fernandes tem se tornado a tendência comercial que mais cresce nos últimos anos dentro do setor comercial.

O conceito de “Atacarejo” possui foco em preços baixos, típicos do atacado, mas com serviços também ofertados ao público varejista.

“A formatação do atacarejo foi pensado para atender desde o pequeno comerciante, ao mercado gastronômico, rede hoteleira e também ao consumidor final já que estamos localizados em uma região que abriga cerca de 40 mil pessoas”

Matéria continua após a publicidade

disse Edson Luís Bernal, gerente geral da rede em Corumbá.

De acordo com o gerente da rede de supermercados, o principal diferencial do Atacadista Pantaneiro em comparação com os demais atacarejos, por exemplo, é a oferta de serviços como açougue com cortes feitos na hora e padaria, inclusive com a venda do tradicional pão francês, além de uma vasta variedade de frios e hortifrúti.

Outra novidade é a exposição de uma área para bebidas geladas, que será disponibilizada em fardos.

O amplo espaço foi totalmente construído com uma estrutura moderna e climatizada para abrigar um mix de produtos com mais de sete mil itens.

Bernal explica que outra vantagem que beneficia o pequeno, médio e grande comerciante da região é o fato de não precisarem mais fazer um grande investimento para produção de estoque, já que, com a chegada do Atacadista Pantaneiro, a necessidade de adquirir produtos em volumes maiores é dispensável.

“Uma das principais preocupações de comerciantes, principalmente os instalados em cidades afastadas de grandes centros é justamente a criação de um estoque para atender a sua demanda sem que tenha falta do produto. Essa necessidade a partir de agora é dispensável, além de trazer uma economia, pois o empresário não tem mais a necessidade de prender seu capital em uma grande quantidade de produtos e disponibilizar uma área para seu armazenamento, a logística no Atacadista Pantaneiro foi pensada justamente para atender essa necessidade tendo a capacidade de ofertar produtos em grandes quantidades”, afirmou.

Autosserviço

O funcionamento e toda operação do atacarejo também se difere dos supermercados convencionais. Além dos grandes corredores e a disposição de produtos em fardos e caixas, no local, não é disponibilizado empacotadores nem embalagens para transporte da compra, sendo de responsabilidade do cliente providenciar o acondicionamento dos produtos comprados, à exemplo do que ocorre nos demais comércios do ramo.

“São lojas que não tem sacolinhas e empacotadores, quando se fala em autosserviço é justamente o sistema onde o cliente chega, escolhe o produto dele e segue ao ponto de pagamento, ou seja ele auto se atende”, destaca.

Geração de Emprego

A inauguração do Atacadista Pantaneiro além de abrir o mercado para uma nova modalidade de comércio alimentício, deve gerar mais de 100 empregos diretos somente na operação da unidade em Corumbá. A expectativa é de que de forma indireta, outras 100 vagas devem estar sendo preenchidas através das empresas terceirizadas contratadas para prestar serviços no local e fornecedores que são responsáveis pela contratação de promotores.

Funcionamento

O espaço começa sua operação na próxima sexta-feira (8), e funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 22 horas e aos sábados das 08h às 20 horas.

Localização: Rua Pernambuco com Ciríaco de Toledo, antigo Barracão de Zinco

Cinema, Lojas e Restaurante

O empreendimento ainda deverá contar com um grande centro comercial contendo Lojas, restaurante e uma sala de cinema.

Esses espaços estão em construção e serão inaugurados ainda este ano. A previsão é de que o restaurante entre em funcionamento em março e a sala de cinema em setembro de 2019.

Com isso o espaço servirá ainda como mais uma opção de lazer para as famílias corumbaenses e ladarenses na parte alta da cidade.

Mais imagens:

Atacadão Fernandes | Imagem: Gilson Star
Atacadão Fernandes | Imagem: Gilson Star
Atacadão Fernandes | Imagem: Gilson Star

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos