Os corumbaenses Alison e Felipe Gabriel,ambos de 09 anos, foram selecionados na peneira do Clube de Regatas Flamengo que ocorreu em Dourados e agora irão para nova seletiva em Curitiba. / Imagem: Divulgação Facebook

Treinar na escolinha do Flamengo é o sonho de muito atleta mirim apaixonado pelo universo esportivo do futebol brasileiro. E para os corumbaenses Alison e Felipe Gabriel, ambos de 09 anos, o sonho pode estar bem próximo.

Isto porque os meninos foram selecionados em uma “peneira” que ocorreu na cidade de Dourados (MS), nesta semana. Em partidas breves, eles mostraram os talentos individuais para o chamado “olheiro” de futebol, um representante do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro, que veio fazer a chamada “peneira”, processo de escolha mediante apresentação.

Matéria continua após a publicidade

Selecionados dentre dezenas de candidatos, Alison e Felipe Gabriel irão passar agora uma semana em Curitiba, no Paraná, onde está funcionando um núcleo de observação do Clube. Lá será realizada uma avaliação completa acerca das possibilidades dos atletas virem a fazer parte da escolinha de futebol oficial do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Os pais dos alunos escolhidos têm custo financeiro até chegar em Curitiba, com transporte e alimentação. Caso sejam classificados, todas as despesas serão por conta do Clube.

Em Corumbá, os meninos integram a escolinha de futebol do Brasileirão, espaço de Futebol e Lazer localizado na Rua Cuiabá, no bairro Dom Bosco. O técnico, Rubens César Balejo, já é conhecido no meio esportivo pantaneiro por revelar jóias brutas nos campinhos de Ladário e Corumbá.

Matéria continua após a publicidade

Para o empresário Marcelo Luiz, responsável pelo Brasileirão, é uma honra poder acompanhar a trajetória dos atletas mirins de perto.

“Tenho imenso orgulho desses meninos, que foram treinados aqui em nossa escolinha no espaço do Brasileirão pelo professor Balejo. Para mim, é uma satisfação vê-los ascender com um futuro tão promissor. Fico extremamente emocionado!”, declara o empresário que é grande incentivador do esporte em Corumbá.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos