Para os quase 18 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME), o segundo semestre letivo de 2019 começa nesta quarta-feira, 17 de julho, mas o trabalho da Prefeitura não parou nem durante as férias dos estudantes e professores.

A instalação das lousas de vidro continua sendo realizada conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação e já foi concluído em seis unidades de ensino: Fernando de Barros, Pedro Paulo de Medeiros, José de Souza Damy, Djalma Sampaio Brasil, Ângela Maria Perez e CAIC.

Matéria continua após a publicidade

As novas lousas – que garantem mais qualidade de trabalho aos educadores (estudos apontam que o uso do giz escolar está associado a doenças respiratórias, reações alérgicas e problemas dermatológicos), facilidade de limpeza, durabilidade e menor manutenção – em breve estarão em todas as escolas que fizeram a solicitação por meio do colegiado.

Outra ação que não parou durante as férias foi a manutenção das escolas. Professores e alunos encontrarão prédios limpos e bem organizados. A merenda, outra prioridade da Administração municipal, também já está sendo entregue aos diretores da REME. Nesta segunda-feira, 15, os 55 novos merendeiros e auxiliares de merenda selecionados em Processo Simplificado passaram por uma capacitação.

A qualificação foi realizada pelas nutricionistas da REME, profissionais que acompanham toda a Rede, montam os cardápios e asseguram a qualidade nutricional da merenda servida às crianças. O cuidado com a manipulação e a conservação dos alimentos e o cuidado com a higiene foram os principais pontos do encontro, realizado na escola CAIC. Todos receberam kits com material de uso pessoal.

Matéria continua após a publicidade

Na terça-feira, 16, a Formação Continuada será desenvolvida com os professores, cada um em seu próprio local de lotação e conforme seu período de trabalho.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos