Aeronave chegou as 02.00 da manhã desta sexta-feira (23) no aeroporto de Viru Viru, na Bolívia.

Por volta das 02:00 desta sexta-feira (23), o Boeing 747 Supertanque da ao aeroporto de Viru Viru. Esta aeronave foi contratada pelo governo boliviano para combater o incêndio que há semanas afeta as florestas de Chiquitania.

O avião chegou com sua tripulação e espera-se que pela manhã realizem uma missão de reconhecimento às áreas afetadas para projetar um plano de vôo que permita a otimização de recursos na tarefa de extinguir as chamas.

Matéria continua após a publicidade

Será a primeira vez que tal aeronave atua no país e para isso, os Ministérios da Presidência, Saúde, Defesa, Forças Armadas, Polícia, Prefeituras e Governança têm feito vários esforços para fornecer os elementos necessários dentro da logística e entre outras coisas, para garantir que receba a água que será usada para fazer as descargas.

Matéria continua após a publicidade

Um primeiro ponto a receber esta descarga de água seria a reserva Otuquis, na fronteira com o Brasil e o Paraguai; área afetada por um incêndio voraz na área conhecida como o desfiladeiro de triângulo Man Lawn, em Puerto Bush, na estrada para Mutún.

A informação foi dada pelo ministro da Presidência Juan Ramón Quintana,após uma avaliação realizada ontem (22) pelo Gabinete Permanente de Emergência.

Imagens via Whatsapp.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos