O caso veio a tona em 2017 após denúncia do empresário José Berger, que teve benefício fiscal suspenso em 2016 / Imagem: Fábio Marchi

Com reunião marcada para o próximo dia 12 de dezembro com o futuro ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pretende apresentar ao ex-magistrado uma pauta relativa aos 27 estados brasileiros, que é o fortalecimento da segurança pública.

Entre os assuntos a serem debatidos está o Fundo Nacional de Segurança Pública, o Fundo Penitenciário, para atender a necessidade de abertura de novas vagas em presídios, além de questionar como será tratada a segurança na fronteira e a necessidade ações emergenciais no início do governo Jair Bolsonaro (PSL).

Matéria continua após a publicidade

“Eu pedi uma ampliação das vagas de Policiais Rodoviários Federais. Só 35 vagas para Mato Grosso do Sul. Nós temos 20 policias federais que devem se aposentar nos próximos meses, então praticamente não resolve o problema”, relatou Reinaldo durante agenda pública nesta segunda-feira (3).

Concurso

No dia 28 de novembro, foi publicado no Diário Oficial da União o edital para o concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal). No total, são 500 vagas em todo o Brasil, sendo 26 em Mato Grosso do Sul.

Matéria continua após a publicidade

O valor da taxa de inscrição é de R$ 150 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 15 de janeiro de 2019. A remuneração é de R$ 9.473,57 para 40 horas semanais.

A inscrição deverá ser feita somente via internet entre 10 horas do dia 3 de dezembro e 18 horas do dia 18 de dezembro (horário oficial de Brasília/DF). O concurso será realizado pelo Cebrasp (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).

Confira o edital.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos