O Corpo de Bombeiros faz buscas na manhã deste sábado (26) por sobreviventes do rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Oficiais ouviram pedidos de socorro na área atingida e acreditam que as vítimas podem estar dentro de máquinas.

As aeronaves dos Bombeiros, do Exército e das Polícias Civil e Militar foram solicitadas a pousar, já que o barulho dos helicópteros atrapalha escutar as vítimas. Os militares concentram buscas principalmente nas laterais da área atingida.

Matéria continua após a publicidade

Segundo a voluntária Cris Moreira, que trabalha no local, Ismael Gomes e Manuel Gomes foram encontrados vivos em uma casa no entorno da Pousada Nova Estância. Os voluntários auxiliam no resgate dos dois.

O tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara, chefe da comunicação, confirmou a morte de nove pessoas e que 300 ainda estão desaparecidas. Umas das vítimas é dono da Pousada Nova Estância, que estava no local no momento do rompimento, e morreu no local.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos