Ferido, o pai do agressor foi encaminhado ao Pronto Socorro de corumbá-MS. / Imagem: Ana Marchi

As 06:50 da manhã de hoje (06), a viatura resgate do Corpo de Bombeiros, se deslocou até rua 13 de junho entre a rua frei mariano e antonio maria coelho onde um senhor de 57 anos em situação vulnerável de rua, encontrava-se deitado em frente a uma loja embaixo de uma marquise, e segundo solicitante o mesmo não respondia ao tentar conversar com ele.

Foram prestados os primeiros socorros a esse senhor que apresentava fortes tremores no corpo, letargia motora(não consegue movimentar),espasmos musculares, confusão mental,extremidades do corpo em tom acidentado e  pele fria, com sinais e sintomas de hiportermia aguda.

Matéria continua após a publicidade

O mesmo foi envolto em manta térmica para aquecer o corpo e removido para o Pronto Socorro para cuidados emergenciais.

Bom Saber!!!

Ao perceber uma pessoa em situação de hipotermia, siga essas medidas de primeiros socorros:

Matéria continua após a publicidade

  • Chame uma ambulância imediatamente;
  • Enquanto espera o socorro especializado, retire a pessoa do local gelado e dê uma bebida quente a ela (não muito quente, para que não ocorra choque térmico);
  • Aqueça as axilas e pernas do paciente (pode ser com bolsas térmicas e cobertores);
  • Caso a pessoa esteja com roupas molhadas, retire-as o quanto antes, pois elas absorvem o calor do corpo, impedindo-o de se manter na temperatura adequada.

Com informações: Corpo de Bombeiros

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos