Corumbá - Um fato curioso chamou a atenção de pedestres e comerciantes que na rua Frei Mariano na manhã deste sábado (03).

Transeuntes perceberam que um filhote de cachorro estava há horas trancado no interior de um veículo com placa da Bolívia.

Matéria continua após a publicidade

De acordo com relatos dos solicitantes, havia mais de duas horas que eles perceberam o cão no interior do veículo que estava exposto ao sol, e a ausência dos donos nas proximidades.

A equipe de salvamento do 3° Grupamento de Bombeiros Militar esteve no local e realizou uma abertura forçada em uma das portas do veículo, sem causar danos.

O animal foi resgatado após beber muita agua, foi levado para a sede do Grupamento já que os donos do animal não haviam aparecido durante todo o atendimento. 

Matéria continua após a publicidade

Após alguns momentos do animal na sede do Grupamento os donos compareceram para buscar, eles são do país vizinho e estavam de passagem na cidade.

Para realizar a abertura forçada sem causar danos graves a porta ou vidro, a guarnição utilizou do improviso, com o esfigmomanômetro desinflado, aparelho utilizafo para aferir pressão,  foi colocado no vão da porta e inflado até que tivesse realizado uma abertura suficiente, para que com um arame pudesse ser introduzido e puchado o pino da trava da porta.

De acordo com relatos, o cão estava no interior do veículo desde as 10:00hrs da manhã. O atendimento da guarnição foi realizado às 13:00hrs.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos