A atividade marca o encerramento das ações do ‘Agosto Lilás’ na cidade.  

A caminhada terá como ponto de concentração o complexo poliesportivo Lucílio de Medeiros, na rua Porto Carrero, com saída às 18 horas. A chegada ao complexo, após o percurso está previsto para 18h30. Quem for participar da caminhada pode usar algum acessório na cor lilás. A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) promoverá atividades de ginástica, dança e defesa pessoal.

Matéria continua após a publicidade

O município abriu oficialmente a campanha Agosto Lilás no dia 07 de agosto. O objetivo é sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres e meninas por meio de ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários visando à divulgação da Lei Maria da Penha, estendendo-se as atividades durante todo o mês de agosto, para o público em geral.

Desde a sua criação, a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, através de sua Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, tem realizado palestras informativas não só nas escolas, mas em igrejas, associações, CRAS, no Pantanal, assentamentos, rural, no estabelecimento penal e empresas.

A campanha Agosto Lilás tornou-se lei estadual (n° 4.969) em maio de 2016. No ano seguinte, tornou-se lei municipal (n° 2.583). Tem o objetivo de difundir nas escolas a Lei Maria da Penha.

Matéria continua após a publicidade

Com informações Assessoria de Comunicação PMC

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos