Dourados Tenentes (de azul escuro) e Campo Grande Predadores em amistoso em fevereiro. Na ocasião, o time da capital venceu por 50 a 10. / Imagem: Marcio Tanamati/Gleicemare Britto

Um campeonato estadual chega de surpresa já na reta final do primeiro semestre, tradicionalmente destinado a eles. Pela primeira vez na história, o estado do Mato Grosso do Sul terá um campeonato de futebol americano, organizado pela recém-formada Federação de Futebol Americano do Mato Grosso do Sul – FFAMS.

O certame será um quadrangular entre as duas equipes da capital do estado, já experientes no cenário nacional, contra as duas novidades da cidade de Dourados. As partidas que já contam como semifinais serão disputadas na cidade de Itaporã (nos arredores de Dourados), que tem apoiou desde o início a iniciativa da Federação:

Matéria continua após a publicidade

Campo Grande Predadores x Dourados Tenentes (24/6 – 9h)

Operário Gravediggers x Dourados Redlands (24/6 – 14h)

A final, o Morena Bowl, será disputada na capital, Campo Grande, no dia 08/07. O vencedor erguerá o troféu Sílvio “Ogro” Torres, fundador do Gravediggers e pioneiro do futebol americano no estado.

Matéria continua após a publicidade

Saiba mais sobre as equipes

Dourados Redlands: Liderados pelo experiente Ricardo Cabral, que tem passagens por equipes do sul do país, a equipe chega a seu primeiro jogo oficial com muito tempo de treinamentos, bons recursos e um bom nível técnico. Nos últimos anos, disputou jogos amistosos contra equipes do estado, treinou por um bom tempo e se vê pronta para a disputa.

Dourados Tenentes: É também da cidade de Dourados que vem a outra equipe estreante. O time nasceu de forma muito organizada, contando com patrocinadores, staff técnico e um roster considerável (das mais do Brasil). Tem como o objetivo principal chegar a figurar no cenário nacional do esporte. Por isso, o estadual é um degrau importante para alcançar seus objetivos. Tem como destaque inicial o defensive end João Gabriel.

Operário Gravediggers: Um das equipes tradicionais do Centro-Oeste e já comemorando seus 10 anos de fundação, o Gravediggers ressurge após uma temporada sabática e após uma boa junção com uma tradicional equipe de futebol. O time de Campo Grande já participou de torneio nacionais, como o Torneio Touchdown, e tem como principal destaque um vice-campeonato na Super Copa São Paulo em 2015.

O time volta ao cenário nacional com a disputa do estadual e logo em seguida a participação na Liga Nacional. Caras conhecidas do FABR, que já disputaram até 50 jogos oficiais, retornam aos holofotes, como o quarterback Gilmar Simioli e o destacado running back André Borges.

Campo Grande Predadores: também da capital Campo Grande e com destaque nacional, o Campo Grande Predadores é o representante do estado na principal divisão nacional do esporte, a BFA, participante da Conferência Centro-Oeste. O time tem como ponto alto ter alcançado o vice-campeonato da Liga Nacional em 2015. Com tal currículo, a equipe é a favorita ao título do primeiro estadual, contando com os destaques do linebacker Carlos Carlota, o wide-receiver Gustavo Baioni e o quarterbackEdson Albuquerque e outros grandes jogadores.

Com Assessoria FFAMS

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos