O prazo para que candidatos pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) complementem os dados pessoais e bancários na página do programa foi prorrogado para sexta-feira (17). A medida vale para os estudantes que foram aprovados em chamadas anteriores do Fies, mas optaram por postergar a assinatura dos contratos para o segundo semestre deste ano. Segundo o Ministério da Educação, 12 mil alunos se enquadram nessa situação.

Entre os requisitos para pleitear uma vaga no programa, os estudantes precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e atingido uma pontuação igual ou superior a 450 pontos, além de não zerar a redação.

Matéria continua após a publicidade

Pelo programa, é possível obter financiamento em cursos de graduação em instituições de ensino superior particulares conforme a renda dos candidatos.

Para candidatos cuja renda familiar per capita for de até três salários mínimos, o financiamento é oferecido a juro zero. Já para inscritos com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos há a modalidade P-Fies.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos