A Carreta da Justiça estará nesta semana em Ladário.

Nos dias 16 e 17 de maio, quinta e sexta-feira, respectivamente, a Carreta estará estacionada na Praça Gastão Brasil, centro de Ladário.

Matéria continua após a publicidade

O propósito da Justiça Itinerante é agilizar processos de diferentes naturezas em municípios do interior do Mato Grosso do Sul.

A iniciativa do TJMS foi iniciada em 2016, devido a ausência de 25 comarcas ainda não instaladas em municipios do interior do MS.

Para o atendimento, é realizada, inicialmente, uma triagem para se analisar a natureza da necessidade do requerente. Se há a ausência de algum documento ou a situação demande uma audiência, os funcionários agendam a pessoa para que retorne corretamente.

Matéria continua após a publicidade

Os acordos, quando realizados, são enviados à Central de Processamento Eletrônico (CPE), responsável de cumprir e executar as determinações judiciais e exercer os serviços cartorários em geral provenientes dos processos da Vara da Justiça Itinerante.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos