Oficialmente casados, Harry e Meghan agora recebem os títulos de Duque e Duquesa de Sussex. A cerimônia do casamento real foi realizada na manhã deste sábado (19), na capela de São George, no Castelo de Windsor, na Inglaterra.

Harry, que é o sexto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, chegou à capela acompanhado do irmão e padrinho do casamento William. Ambos vestiram uniforme militar e foram recebidos com aplausos do público.

Matéria continua após a publicidade

Seguindo as tradições britânicas, Meghan chegou ao local da cerimônia pontualmente na hora marcada (12h no horário inglês e 7h em MS). A norte-americana entrou sozinha na capela seguida por oito crianças, entre elas George e Charlotte, filhos do príncipe William, irmão mais velho do seu noivo, Harry. No meio do caminho para o altar, foi acompanhada pelo príncipe Charles, pai do noivo.

Por volta das 12h12, Meghan e Harry trocaram “sim” diante de 600 convidados presentes dentro da capela e outros 100 mil pessoas que acompanhavam do lado de fora, lotando as ruas de Windsor.

Em seguida, Jane Fellowes, irmã da princesa Diana de Gales – falecida em 1997 – fez a leitura das bênçãos, representando a família materna do noivo.

Matéria continua após a publicidade

A homilia foi feita pelo bispo anglicano Michael Curry que fez um discurso no qual enalteceu o amor. Entre as falas, ele citou o ativista negro Martin Luther King: “Devemos descobrir o poder do amor, o poder redentor.  E quando o descobrirmos, seremos capazes de fazer deste velho mundo um novo mundo. O amor é o único caminho. Existe poder no amor, não o subestimem nem o tornem demasiado sentimental”.

A pregação terminou por volta das 12h30 (horário local), seguida pela canção “Stand by me”, a pedido de Meghan, que foi cantada primeiro coral gospel a se apresentar em um casamento real. O grupo era formado por cantores negros.

Por volta das 12h36 (horário local), eles trocaram os votos nupciais, repetindo as palavras do reverendo, e trocaram as alianças.

“O que Deus uniu ninguém separa”, conclui o reverendo sobre o novo casal real, por volta das 12h40 locais, seguido por uma série de leituras e pela oração do Pai Nosso.

A cerimônia durou uma hora e, então, os noivos deixaram a capela do Castelo de Windsor de carruagem, na qual seguiram em cortejo para saudar cerca de 100 mil pessoas espalhadas pelas ruas da cidade.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos