Um casal de veganos – pessoas que não consomem derivados de animais – foi detido após as autoridades da Flórida, nos Estados Unidos, descobrirem que seu bebê de cinco meses estava com quadro de desnutrição.

Robert Buskey e Julia French tinham a intenção de fazer com que o bebê levasse o mesmo estilo de vida que eles, então ignoraram a orientação médica de usar uma fórmula orgânica e passaram a alimentar a criança com uma solução à base de batatas.

Matéria continua após a publicidade

De acordo com a Fox News, as autoridades encontraram o bebê pesando 3,60 quilos no momento da prisão, apenas um quilo a mais que seu peso ao nascer. “Eu nunca vi uma criança nesse nível, tão perto da possível morte. Até certo ponto, quando a criança estava saudável e ganhando peso, ela estava ingerindo uma fórmula orgânica. Mas eles mudaram por conta própria”, disse a investigadora Lauren Watson.

A criança agora está internada se recuperando para alcançar o peso ideal, mas os médicos temem que a experiência possa ter alguns efeitos negativos em sua saúde a longo prazo.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos