"O Hospital Cassems de Corumbá é um sonho pessoal sendo concretizado, eu que sou pantaneiro, nascido em Aquidauana e apaixonado por Corumbá!" (Ricardo Ayache) / Imagem: Correio Da Manhã

O sonho do servidor público de Corumbá e Ladário se concretizou na noite de domingo (25), às 19h00, com a inauguração do Hospital Cassems em Corumbá, no bairro Popular Velha. A décima unidade Hospitalar da Caixa dos Servidores de Mato Grosso do Sul, é um marco para a saúde da região pantaneira que por mais de um século contou apenas com a Santa Casa de Corumbá para procedimentos de alta complexidade.

Hospital Cassems Corumbá-MS / Imagem: Fabio Marchi / Correio Da Manhã

Matéria continua após a publicidade

Com pedra fundamental do Hospital Cassems lançada em 2016, quando o poder público doou uma área de 5,5 mil m², cedida pela União, a obra empregou 52 pessoas da região. Depois de aberto, o Hospital Cassems de Corumbá irá gerar mais de 150 empregos diretos e indiretos.

A Unidade Hospitalar está toda equipada, com a sua estrutura física pronta, e as alas entrarão em funcionamento em 03 de dezembro, de forma gradativa. Inicialmente, somente os servidores públicos de Corumbá serão atendidos, mas, segundo Ricardo Ayache, os trâmites com a Prefeitura Municipal de Ladário já estão encaminhados para o plano cobrir também os servidores da Pérola do Pantanal.

Em um evento luxuoso que contou com a presença das autoridades políticas de Corumbá e Ladário, os prefeitos Marcelo Iunes e Carlos Ruso respectivamente, bem como presidente da Câmara de Vereadores de Corumbá, e récem-eleito deputado estadual, Evander Vendramini, representantes do 6º Distrito Naval de Ladário, do 17 Batalhão de Fronteira do Exército, do 6º Batalhão da Polícia Militar, presidentes dos sindicatos municipais da Educação, dentre outros representantes.  

Matéria continua após a publicidade

Cerimônia de inauguração - Hospital CASSEMS Corumbá-MS / Imagem: Fabio Marchi / Correio Da Manhã

Ricardo Ayache vislumbrou a ansiedade e a alegria no olhar de uma platéia ansiosa de futuros usuários dos serviços da Cassems. 

"O Hospital Cassems de Corumbá é um sonho pessoal sendo concretizado, eu que sou pantaneiro, nascido em Aquidauana e apaixonado por Corumbá!"

Pela primeira vez, Corumbá e Ladário contarão com um Hospital que oferecerá sala cirurgica para obstetrícia, uma vez que a Maternidade de Corumbá atendia todas as demandas da região pantaneira. 

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, a unidade hospitalar foi projetada para ser referência no atendimento de qualidade, não estando ali para disputar com a Santa Casa, mas ser uma parceira de todos os orgãos da cidade.

"Há mais de 100 anos a Santa Casa de Corumbá foi construída, isso em 1904, e desde então, a saúde da cidade estagnou-se neste local. A vinda da Cassems para a cidade irá beneficiar não somente os servidores públicos, bem como a região pantaneira como um todo, pois faremos parcerias entre diferentes setores da sociedade, trazendo uma ampla infraestrutura, uma arquitetura humanizada, com ambiente acolhedor, confortável para o nosso beneficiário e, sobretudo, com o menor preço do mercado".

 Estrutura

A Unidade Hospitalar Cassems em Corumbá conta com 50 leitos, sendo que na primeira fase serão inaugurados 35, três salas cirúrgicas, cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, Pronto Atendimento 24 horas, além da atual sede regional da Cassems, que também passará a funcionar no mesmo endereço. A Unidade Hospitalar terá um Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raios X digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Na segunda fase, contará com o serviço de hemodinâmica e unidade semi-intensiva de internação.

Segundo Ayache, o profissional da Cassems também tem garantia de satisfação.

"Todas essas inovações e tecnologias disponibilizadas aos nossos beneficiários não teriam sentido se não garantíssemos também a satisfação do nosso outro grande patrimônio: os colaboradores. Criamos ambientes agradáveis de trabalho, atendendo as normas de ergonomia, ofertando armários individuais, vestiários de qualidade, áreas de repouso com poltronas reclináveis e serviço de copa, além de proporcionar ambientes bem iluminados e instrumentos de trabalho de última tecnologia. Todos os colaboradores do Hospital Cassems passaram por treinamentos de integração à empresa, aos sistemas e fluxos de trabalho".

 Atualmente a Cassems possui mais de 10 mil beneficiários em Corumbá e Ladário.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos