A Região Centro-Oeste do Brasil pode se preparar para um grande virada no tempo neste fim de semana com a chegada de uma forte frente fria. O sistema vem trazendo a massa polar mais forte do ano até agora e há chance de recordes de frio nos próximos dias. 

Alerta de temporais

Matéria continua após a publicidade

A previsão é de mudança no tempo para este sábado (19) em todos os estados do Centro-Oeste e no Distrito Federal. Desde o início da semana, os meteorologistas vêm anunciando a chegada de uma forte frente fria e a Região fica em alerta para temporais e ventania. 

Mato Grosso do Sul pode começar o sábado com chuva forte especialmente nos municípios do sul e oeste do estado, como Dourados, Ponta Porã e Corumbá. Ao longo do dia a chuva já vai parando nessas áreas.

Na capital Campo Grande e em outras localidades de Mato Grosso do Sul as nuvens de chuva já se espalham pela manhã e o tempo fica instável o sábado todo, com previsão de chuva e ventos fortes.  

Matéria continua após a publicidade

Ar polar se espalha pela Região

Acompanhando a forte frente fria, uma intensa massa polar promete derrubar as temperaturas. O frio chega já na tarde do sábado e só aumenta durante o domingo (20) e na segunda-feira (21). Mato Grosso do Sul, o sul de Goiás, o sul e oeste de Mato Grosso começam a sentir frio à tarde e as temperaturas só vão caindo até a noite. 

Campo Grande (MS) pode ter a tarde mais fria do ano neste sábado. A menor máxima do ano até agora é de 22,9°C, registrada em 16 de abril, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). "Há uma possibilidade pequena de geada ao amanhecer do domingo e da segunda-feira em áreas do sul de Mato Grosso do Sul, mas se ocorrer será fraca e em pequenas áreas, sem risco para a agricultura", afirma  a meteorologista Josélia Pegorim.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos