Muitas áreas de instabilidade atuam sobre a Região Centro-Oeste do Brasil. Nesta quinta-feira, há risco de mais temporais especialmente em Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal. No Mato Grosso do Sul, a chuva começa a diminuir de intensidade.

A circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera vai colaborar para a formação de grandes núcleos de nuvens carregadas na maior parte do Centro-Oeste, pelo menos até o próximo sábado. Veja abaixo como fica o tempo durante os dias de Carnaval 2019:

Matéria continua após a publicidade

O sol aparece nesta sexta-feira em toda a Região Centro-Oeste. Porém, no leste de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal a quantidade de nuvens é maior. Nestas áreas, há previsão de chuva forte e volumosa a qualquer hora do dia. No sul de Mato Grosso do Sul, o ar fica mais seco e não chove, principalmente na região de Ponta Porã.

Sexta - 1 de março

Nas demais áreas da Região, que inclui as capitais Campo Grande e Cuiabá, o calor e a alta umidade facilitam o crescimento de nuvens e as pancadas isoladas à partir da tarde que podem ser fortes e acompanhadas de raios.


Sábado - 2 de março

Matéria continua após a publicidade

O sábado começa com sol forte e calor no Mato Grosso do Sul. As pancadas de chuva com raios acontecem com moderada a forte intensidade à tarde e à noite.

No Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o tempo fica bastante instável por causa da presença de grandes áreas de instabilidade. Há risco de chuva forte e volumosa a qualquer hora do dia. Não se descarta a queda de raios, principalmente na região de Rio Verde onde a chuva será mais frequente.


Domingo - 3 de março

Com o enfraquecimento das áreas de instabilidade, a nebulosidade diminui e o sol aparece com mais força nos três estados da Região e no Distrito Federal. Por causa da umidade elevada sobre a Região e o forte aquecimento há condições de pancadas de chuva já pela manhã em Goiânia, Brasília, Cuiabá e Rondonópolis.

Nas demais áreas a chuva acontece a partir da tarde e à noite, com raios e podem ser moderadas a fortes. A chuva não se prolonga tanto como nos dias anteriores.


Segunda-feira – 4 de março

Quase toda a Região Centro-Oeste tem um dia com sol, calor aumento de nebulosidade e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Somente no nordeste de Mato Grosso é que fica com muitas nuvens e podem ter chuva a qualquer hora. Porém, a chuva não se prolonga por muitas horas. O risco de temporais é menor.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos