Mais 280 famílias de Corumbá foram beneficiadas pelo poder público com a casa própria nesta sexta-feira (23). / Imagem: Nathalia Claro/Correio da Manhã

Foram estregues na manhã desta sexta-feira (23) 280 apartamentos do conjunto habitacional Flamboyant I, construído no bairro Guatós por meio da uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá, Governo do Estado e União, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Matéria continua após a publicidade

Pela má situação do tempo, o governador Reinaldo Azambuja não pôde comparecer ao evento, estando a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopes como sua representante na solenidade. “Este programa é o resultado de esforços que permitiram com que vocês tivessem acesso à casa própria com parcelas pequenas por mês, graças ao valor reduzido do financiamento”, explicou a diretora-presidente da Agehab, que também ressaltou a importância da união de esforços entre a Prefeitura, o Estado e a Federação para a construção das casas, bem como da ação do deputado federal Carlos Marun que amparou o projeto na cidade..

Diretora-presidente da Agehab - Maria do Carmo Avesani Lopez. / Imagem: Nathalia Claro/Correio da Manhã

A solenidade de entrega das chaves contou com a presença de autoridades das três esferas governamentais (Município, Estado e União), do poder Legislativo, bem como representantes da Caixa Econômica Federal e da empresa responsável pela obra. O Prefeito Marcelo Iunes lembrou da importância da boa mantenção das casas, e que seus usuários não devem cometer ilegalidades como o aluguel ilícito das residências, algo que já vinha ocorrendo conforme denúncias realizadas junto à Agehab.

Matéria continua após a publicidade

As famílias beneficiadas receberam as chaves dos apartamentos, bem como os kits de interfone.  Agora, os beneficiados já poderão programar mudança para as unidades habitacionais.

Residencial Flamboyant I - Evento de entrega dos imóveis. / Imagem: Nathalia Claro/Correio da Manhã

Cada unidade tem seis ambientes, sendo sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Todos os apartamentos têm interfone, medidores de água e energia individualizados e abrigo externo para gás, além de vaga de garagem. As unidades já vêm com piso, estão pintadas e com caixa de distribuição de energia interna.

Os contemplados com apartamentos no conjunto Flamboyant I, fizeram vistoria nos imóveis no dia 23 de outubro, quando verificaram portas, janelas, piso, torneiras, paredes e fechaduras. A vistoria é uma parte importante do processo de entrega dos conjuntos habitacionais porque caso haja algum problema na unidade, a construtora responsável pela obra deverá realizar reparos necessários para poder entregar os apartamentos em perfeito estado, somente após a vistoria os contemplados assinaram os contratos.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos