Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Máxi,a 31° e mínima 24°. / Imagem: Correio da Manhã

Voltou a chover forte sobre o estado de Mato Grosso do Sul. Entre o começo da manhã de ontem e começo da manhã desta sexta-feira, 15 de março, choveu mais de 60 mm em vários locais do centro, oeste e sul do estado. Na capital, Campo Grande, esta sexta-feira amanheceu com muitas nuvens e por volta das 7 horas local já se ouviam trovoadas.

As imagens captadas pelo satélite GOES 16 no começo da manhã de hoje mostravam um grande aglomerado de nuvens carregadas avançado sobre o estado de Mato Grosso do Sul.

Matéria continua após a publicidade

Risco de chuva forte

O tempo permanece muito instável nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul, com previsão de pancadas de chuva com raios para todas as regiões do estado. Os maiores volumes de chuva são esperados para o centro-sul e oeste do estado, incluindo Campo Grande, mas há risco de chuva forte e rajadas de vento forte , entre 60 km/h e 80 km/h em todas das regiões do estado.

Volumes de chuva

Confira alguns volumes de chuva elevados registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia entre 7 horas (8 horas em Brasília) do dia 14 e 7 horas do dia 15 de março, no horário local.
  • Dourados: 90,6 mm
  • Ponta Porã: 70,2 mm
  • Maracaju: 73,8 mm
  • Chapadão do Sul: 68,6 mm
  • Miranda: 40,4 mm

Em Campo Grande, até 7 horas, havia choveu pouco e o acumulado ainda não chegava a 1,0 mm, segundo o INMET.

Matéria continua após a publicidade

Fim de semana com pancadas de chuva no CO

Este fim de semana será o último do verão 2019. O outono de 2019 começa oficialmente às 18h58 (hora de Brasília) de 20 de março.

Várias áreas de instabilidade crescem por todo o Centro-Oeste do Brasil durante o fim de semana basicamente por causa do ar muito úmido e quente que predomina sobre a Região.

A maioria das áreas do Centro-Oeste em um fim de semana quente e abafado, com períodos de sol e várias pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Várias destas pancadas podem ser moderadas a fortes e algumas com fortes rajadas de vento, entre 60 km/h e 80 km/h.

O centro-oeste e o sul de Mato Grosso do Sul e as áreas mais ao sul e oeste de Mato Grosso, próximas da Bolívia, tendem a ter chuva mais frequente e forte por causa da proximidade com um sistema de baixa pressão atmosférica que fica entre e a Bolívia e o Paraguai durante o fim de semana.

risco de fortes pancadas de chuva no fim de semana também nas capitais Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos