Chuva forte trouxe inundação nas ruas de Bonito, MS — Foto: Unidos Conservamos/Arquivo Pessoal

A chuva, que iniciou por volta das 23 horas de domingo (21) na capital sul-mato-grossense, se estendeu por diversas cidades do estado, trazendo tempo instável até a próxima quarta-feira (24), muita umidade do ar, enchente e previsão de 14°C, segundo o meteorologista Natálio Abraão.

“Em Campo Grande foram 40,8 milímetros. O tempo agora segue nublado por aqui. Já em Bela Vista, foram 47,8 mm de chuva, com previsão de chuvas intermitentes até amanhã (23). No centro, norte e nortes do estado as chances de chuva forte prevalecem e o alerta segue para São Gabriel do Oeste e Rio Verde, durante a tarde”, explicou Abraão.

Matéria continua após a publicidade

Sobre as temperaturas, Campo Grande deve chegar a 17°C nesta noite e diminui 1°C até o início da manhã de terça. Na fronteira com o Paraguai, a previsão é de 14°C amanhã. No centro-sul do estado, o tempo será de “nebulosidade variável com chuvas isoladas”.

Em todo o estado, ainda conforme o meteorologista, a previsão é de 105 mm de média, porém já choveu 100 mm, sendo 72% em Campo Grande. Corumbá, no entanto, “escapou” por enquanto e teve apenas 3,2 mm de chuva contabilizados até o momento.

Ao contrário, municípios como Miranda e São Gabriel do Oeste tiveram enchentes. No primeiro, desde às 4h (de MS), já foram 70 mm de chuva e no segundo foram 43,8 mm. A cidade de Jardim também choveu muito durante a noite e contabilizou 31,6 mm, enquanto que, em Juti, foram 45 mm.

Matéria continua após a publicidade

A cidade de Bonito também teve 115 mm de chuva forte em 1h50, com algumas ruas alagadas, bem como o acesso a atrativos turísticos. O temporal também foi suficiente para invadir imóveis, transbordar córregos urbanos e levar lixo, móveis, eletrodomésticos, além de atolar veículos de moradores e turistas, que movimentaram a cidade neste feriado.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos