Chuva a qualquer hora do dia em MS. / Imagem: Corumbá-MS / Ana Marchi

Depois de dias de muito calor e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul, a chuva (ou pelos menos pancadas isoladas de chuva) devem retornar ao Estado no fim da semana. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, o alerta é para as fortes rajadas de vento que que podem atingir a região.

Segundo o meteorologista, entre sexta-feira (14) e a segunda-feira (17), são previstas pancadas de chuva isoladas em cidades da região de Campo Grande, Ponta Porã, Corumbá e Dourados. A chuva deve ser pouca, mas, pode aliviar a secura das últimas semanas. Durante as tardes, além de calor, diversas cidades do Estado estão registrando índice de umidade relativa do ar abaixo dos 20%.

Matéria continua após a publicidade

O alerta do meteorologista é para as fortes rajadas de vento – que podem atingir 45 km/h – e para os raios. “A chuva será pouca e o alerta é para ventos e raios com condições para queda de árvores, postes, fios e incêndios”, explica Abrahão Filho.

Com informações Midiamax

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos