A Prefeitura de Corumbá iniciou nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, a ação ‘Cidade Limpa e Saúde para Todos’. A iniciativa promove um grande mutirão de serviços públicos como roçada, iluminação, limpeza, tapa-buracos, manutenção das vias primárias não pavimentadas, terraplanagem e limpeza de galerias de águas pluviais. Os trabalhos vão atingir toda a cidade e devem durar, inicialmente, entre 45 e 60 dias.

No final da manhã de ontem (23), o prefeito Marcelo Iunes visitou o bairro Nova Corumbá, parte alta do município, por onde os serviços tiveram início. “É um grande mutirão para garantirmos o restabelecimento destes serviços públicos que são essenciais para a cidade”, disse o chefe do Executivo.

Matéria continua após a publicidade

“São três as frentes de trabalho. Uma na Zona Sul, parte alta de Corumbá, e outras duas nas regiões Leste e Oeste do município. A ação envolve aproximadamente 200 homens das empresas que prestam serviços para a Prefeitura, em conjunto com as equipes das nossas secretarias de Saúde; de Infraestrutura e Serviços Públicos e Fundação do Meio Ambiente do Pantanal”, explicou o prefeito.

Iunes destacou que a ação – que nesta sexta-feira, dia 23, terá início nas regiões Leste e Oeste – vai ao encontro dos anseios da população. Ressaltou que o trabalho também é em parceria com o Legislativo Municipal. “Os vereadores nos expressaram a necessidade em requerimentos e indicações encaminhadas ao Poder Executivo”, frisou.

Acompanharam o prefeito, na visita aos pontos onde as intervenções tiveram início, os vereadores Manoel Rodrigues, Rufo Vinagre, Domingos Albaneze, Chicão Viana e André da Farmácia. Também estiveram nos locais de trabalho, na parte alta, o servidor de carreira da Prefeitura Municipal, Eduardo Iunes, e o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Matéria continua após a publicidade

“Vamos atingir toda a cidade. Dividimos o município em três macrorregiões para executarmos as ações de manutenção e restabelecimentos de serviços públicos essenciais”, explicou o secretário de infraestrutura, Ricardo Ametlla informando que as ações serão executadas com recursos próprios do Município e, no que tange a iluminação, há uma parcela proveniente do Fundo da Cosip (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública). Os serviços serão concomitantes em todas as três macrorregiões.

Participação Legislativa

O início da ação ‘Cidade Limpa e Saúde para Todos’ foi destacado pelos vereadores que acompanharam o prefeito na visita ao começo dos serviços na Zona Sul. “É uma iniciativa que mostra a sensibilidade do prefeito com os problemas da cidade. Vejo um somatório de forças da Prefeitura com a Câmara para alcançarmos um resultado positivo para a população”, disse o vereador Chicão Viana.

Rufo Vinagre destacou que o prefeito está atendendo “reivindicações da comunidade” e mostrando-se atento “aos pedidos da população que chegaram através da Câmara Municipal”. O vereador Domingos Albaneze ressaltou que o prefeito Marcelo Iunes demonstrou respeito ao Legislativo, uma vez que o mutirão atende a requerimentos dos vereadores. “É importante esse alinhamento. Estamos satisfeitos com a forma de tratamento dispensada pelo prefeito”.

O vereador André da Farmácia disse que a Prefeitura, mesmo enfrentando período chuvoso e uma época de crise financeira no País, “enfrenta a situação com trabalho e promovendo ações que vão ao encontro das necessidades da população”.

Para Manoel Rodrigues, o Executivo está de parabéns pelo início da ação ‘Cidade Limpa e Saúde para Todos’. “Tenho que parabenizar o prefeito por essas ações coordenadas em vários pontos críticos da cidade, principalmente nesse momento de chuva. Também por estar atendendo requerimentos da Câmara e, fundamentalmente, por trabalhar para resolver os problemas do dia a dia enfrentados pela população”

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos