Colégio da Polícia Militar em Londrina. Escolas em MS serão baseadas em modelos que já funcionam em Goiânia, São Paulo e Paraná / Imagem: Divulgação

A comissão nomeada em 2017, para estudar a criação do Colégio Tiradentes da PM em Mato Grosso do Sul, avaliou que as cidades de Chapadão do Sul e Paranaíba serão as duas primeiras a receber a unidade escolar militar. A informação foi confirmada pelo comandante geral da PM, o coronel Waldir Acosta, na manhã desta segunda-feira (12).

Conforme o comandante, as duas cidades piloto recebem as escolas no começo de 2019. Uma das justificativas para a escolha dos municípios foi a procura dos próprios prefeitos.

Matéria continua após a publicidade

O colégio atenderá filhos de policiais, assim como a população local. Nessas duas cidades, as prefeituras já têm o local para construção ou adaptação de prédios já existentes, disse.

As escolas serão baseadas em modelos que já funcionam em Goiânia, São Paulo e Paraná.

A Portaria 008, de 5 de junho de 2017, nomeou a comissão composta por: coronel Cláudio Roberto Monteiro Ayres, presidente da comissão e Comandante da Academia de Polícia Militar, além do tenente coronel Marcos César Hobel Escanaichi, da capitã Letícia Raquel Lopes Ramos e da tenente Danielle Perete de Freitas Neves.

Matéria continua após a publicidade

A comissão recebeu prazo de um ano para conclusão dos trabalhos, realizando estudo acerca da implementação e implantação do Colégio Tiradentes da PMMS (CTPM).

Com informações Campo Grande News

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos