Em uma vistoria de 4 horas, realizada na Americanas localizada na rua 14 de Julho, o Procon Municipal encontrou 2.265 produtos irregulares nas prateleiras. Entres os problemas estavam a diferença de preços expostos e registrados nos caixas, produtos impróprios para o consumo, violados, vencidos entre outros.

De acordo com as informações, as denúncias foram feitas pelos clientes via WhatsApp do órgão, que precisou de toda a equipe de fiscalização para a vistoria. A loja foi autuada e tem o prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos podendo ser multado.

Matéria continua após a publicidade

O Subsecretário Valdir Custódio explicou que o estabelecimento comercial infringiu os artigos 6º, e 31º do CDC (Código de Defesa do Consumidor), que tratam da apresentação de produtos ou serviços com informações corretas, claras e precisas, dentre outras normas.

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos