Comemorando seus 30 anos de história, a Marques de Sapucaí foi a segunda escola a desfilar nesta segunda-feira de Carnaval. Com 700 componentes e 14 carros alegóricos, o enredo rememorou os grandes desfiles realizados e os enredos desenvolvidos pela escola nessas três décadas, bem como homenageou as pessoas que passaram por ela e aquelas que ainda permanecem, como exemplo seu fundador Vanderley dos Santos.

        A escola fez uma releitura dos vários enredos que foram representados nas diversas alas. Passando por Carmem Miranda, seu primeiro enredo em 1988 e delineando nos antigos carnavais com seus personagens icônicos como Pierro, Arlequim, Colombina, Arautos, Rei Momo... Homenagens a personalidades pantaneiras, como D. Cacilda, Dr. Salomão Baruki, Sra. Julieta Marinho, Sr. Luís Martins, Sra. Maria Maria, Sra. Maria Augusta. O Oriente, a África e o Rio Grande do Sul também foram inspiração para serem desenvolvidos como enredo.

Matéria continua após a publicidade

Matéria continua após a publicidade

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos