Após 4 meses ‘travado’, a próxima etapa do concurso público para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o TAF (Teste de Aptidão Física), acontecerá neste domingo (26), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O concurso, que terá participação de 1.580 candidatos, teve seu cronograma suspenso em dezembro de 2018 e, após tratativas do Governo, novo cronograma foi divulgado.

A etapa mais aguardada pelos candidatos terá partida na sede da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) a partir das 7h do próximo domingo (26).

Matéria continua após a publicidade

São 450 vagas para PM e 200 para o Corpo de Bombeiros, desta forma são 2,4 candidatos concorrendo por vaga.

Conforme a assessoria da secretaria, os candidatos serão orientados sobre a dinâmica dos testes e informações serão passadas a cada participante somente no momento da prova para evitar fraudes. Além disso, os testes serão filmados e cronometrados eletronicamente por meio de um microchip.

A SAD informou dos preparativos para o dia da prova, que contará com apoio da Polícia Militar e dos Bombeiros, além de outras repartições do governo. Ao todo, serão 200 pessoas atuando direta e indiretamente no evento.

Matéria continua após a publicidade

Etapas do TAF

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos