A Marinha do Brasil divulgou o Aviso de Convocação do Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais (SMV-OF). Mais de 300 vagas para candidatos de nível superior estarão disponíveis para diversas áreas, com salários de R$ 11 mil.

Interessados podem se inscrever a partir do dia 16 até o dia 31 de outubro. A taxa para participar da seleção é de R$ 127. Homens e mulheres acima de 18 anos podem fazer parte do processo seletivo.

Matéria continua após a publicidade

As oportunidades abrangem nove Distritos Navais, em várias cidades. As áreas são Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Administração, Direito, Comunicação Social, Informática, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Engenharia Elétrica e Civil, Pediatria, Oftalmologia, entre outras.

Os candidatos serão submetidos a uma prova com 50 questões objetivas, de Língua Portuguesa e Formação Militar-Naval. Depois, será necessário passar por outras etapas como Verificação de Dados Biográficos (VDB); Verificação Documental (VD); Inspeção de Saúde (IS).

A Prova de Títulos e Teste de Aptidão Física (TAF) envolve natação para a distância de 25 metros ,no tempo de 50 segundos para os homens e um minuto para as mulheres, e uma corrida, com percurso de 2.400 metros a ser efetuado em 16 minutos pelos homens e 17 minutos para as mulheres.

Matéria continua após a publicidade

Para fazer sua inscrição, clique aqui e selecione no mapa do site o local onde deseja participar dos exames.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos