As condições para chuva aumentam sobre o Centro-Oeste do Brasil neste fim de semana. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ficam em alerta para temporais e várias destes estados vão sentir uma acentuada queda da temperatura.

Matéria continua após a publicidade

Risco de temporal em MT e em MS

Áreas de instabilidade se intensificam sobre o Mato Grosso e sobre o Mato Grosso do Sul neste sábado, 5 de outubro. Além do calor e do ar úmido que já está sobre estes estados, uma área de baixa pressão atmosférica ganha força sobre o Mato Grosso do Sul.

Os dois estados podem ter várias pancadas de chuva no decorrer deste sábado e há risco de chuva forte inclusive na região de Cuiabá e de Campo Grande. Pode chover forte.

No domingo, 6 de outubro, a chuva deve ser mais volumosa e generalizada por causa da chegada de uma frente fria que vai avançar para estes estados.

Matéria continua após a publicidade

Queda da temperatura

A chuva, o excesso de nebulosidade e a entrada de ventos frios da frente fria vão fazer aliviar bastante o calor em Mato Grosso do Sul e no centro-oeste e sul de Mato Grosso. A temperatura deve ficar abaixo dos 30°C em Campo Grande e em Cuiabá.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos