Chuva a qualquer hora do dia em MS. / Imagem: Corumbá-MS / Ana Marchi

Áreas de instabilidade ganham força sobre o Centro-Oeste e mais nuvens carregadas crescem por quase toda a Região nos próximos dias. As condições para chuva estão aumentando e as pancadas serão moderadas a fortes em muitos locais até o fim da semana. A chance de chuva é baixa para o Distrito Federal. A chuva e o aumento da nebulosidade diminuem o calor de 40°C

Risco de temporais

Matéria continua após a publicidade

Nesta quarta-feira, o tempo fica mais instável em Mato Grosso do Sul. O estado terá muitas nuvens o dia todo e as pancadas de chuva com raios serão frequentes e qualquer hora. A presença de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai facilita a formação de nuvens carregadas sobre o Mato Grosso do Sul e o risco de temporais é maior.

Durante esta quarta-feira, 26 de setembro, todas as regiões dos estados de Goiás e de Mato Grosso terão várias horas com sol forte e bastante calor. As pancadas de chuva com raios tendem a ocorrer especialmente à tarde e à noite, podendo ser moderadas as fortes inclusive na região de Goiânia e de Cuiabá.

Para o Distrito Federal, a previsão é de um dia quente, com sol e algumas nuvens, mas sem chuva. Brasília pode estabelecer novo recorde de calor.

Matéria continua após a publicidade

Mais chuva até fim da semana

A primeira semana da primavera de 2018 segue com períodos de sol e pancadas de chuva moderadas a fortes por quase todo o Centro-Oeste. Para a região de Brasília, a chance de chuva é alta só no domingo. Para as capitais Campo Grande e Cuiabá, o risco de chuva forte é maior em relação às outras capitais. Mas para Goiânia, também há risco de chuva moderada a forte nos próximos dias.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos