Com um orçamento médio de R$ 1 milhão, o Prefeito Marcelo Iunes anunciou ao lado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametla, as novas obras em Corumbá previstas ainda para este ano. Dentre elas está a reestruturação do transbordo da Rua Antônio Maria Coelho, com a construção de uma cobertura e de banheiros públicos para atender os usuários do transporte público. 

No mês passado, o vereador Chicão Viana havia solicitado a readequação estrutural do ponto de ônibus existente em uma área anexa à Praça da República, centro da cidade, para permitir maior conforto dos usuários do sistema de transporte coletivo de Corumbá. Na época, o pedido foi feito por meio de um requerimento em sessão do Poder Legislativo corumbaense e encaminhado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário, Ricardo Ametlla.

Matéria continua após a publicidade

Chicão alegava que manteve contatos com os usuários do sistema e constatou que, especificamente nesse ponto de ônibus, as dificuldades enfrentadas pelas pessoas são imensas, ficando expostas ao sol e chuva, principalmente.

A outra obra visada é a construção da Capela Municipal, solicitada em muitas audiências da Câmara. A capela está projetada para ficar em uma parte da Praça Urkupiña, anexo ao cemitério Santa Cruz. Segundo o esquema detalhado na coletiva de hoje (07), o local vai ter duas capelas, salas de repouso, banheiros e sala administrativa. 

Maquete da Capela Municipal prevista para ser construída na Praça Urkupiña, anexo ao cemitério Santa Cruz / Imagem: Fabio Marchi

Matéria continua após a publicidade

Sem orçamento para garantir a construção dessas obras, a Prefeitura busca capitalizar recursos junto a bancada federal de Mato Grosso do Sul em Brasília. 

Já temos a autorização do Iphan para as construções, sobretudo no terminal que fica localizado em área de entorno do tombamento patrimonial. Agora aguardamos o auxílio financeiro que virá com nossos deputados federais que são verdadeiros parceiros de Corumbá. Vamos a Brasília se for preciso, mas tenho certeza que eles não pouparão esforços para nos auxiliar em nossos empreendimentos.

Prefeito de Corumbá Marcelo Iunes

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos