O festival "Corumbá Tattoo Convention" pretende reunir 8 países e está previsto para ocorrer nos dias 06 e 07 de dezembro em Corumbá.

A primeira edição do “Corumbá Tattoo Convention” promete reunir os melhores profissionais de tatuagens de oito países no município pantaneiro: Brasil, Bolívia, Peru, Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia e ainda, a Espanha.

Além de muita tinta e agulhadas, o festival planeja ter uma praça de alimentação, atrações musicais, intervenções em grafite, premiação e até uma área Kids, onde as crianças poderão fazer “tatuagens de mentirinha”.

Matéria continua após a publicidade

É este ambiente incrível que está sendo prometido para os dias 06 e 07 de dezembro deste ano.

A iniciativa do tatuador boliviano Jesus Tattoo Ink, que mora em Corumbá desde os anos 2000, onde possui um estúdio na Rua Delamare, já conta com o apoio de artistas locais como o ator e produtor teatral Salim Haqzan, o designer Giovanny Souza, o produtor de filmagem Junior Bertini, e a divulgadora Diana.

Conforme Jesus, a realização do evento em Corumbá se relaciona com a tradição histórica do município com a interculturalidade da fronteira e com sua herança indígena Kadiwéu - povos que possuíam a tradição de tatuarem seus corpos como expressão estética e social.

Matéria continua após a publicidade

O objetivo de trazer uma convenção internacional de tatuagens em Corumbá é justamente de aproveitar a tríplice fronteira e todo o potencial atrativo deste município pantaneiro. Além disso, ressaltamos que esta cidade foi berço dos grandes guerreiros Kadiwéus, nossos povos originários que tinham o hábito de pintar suas faces e seus corpos com pigmentos naturais.

Conforme Jesus, o festival está certo para ocorrer em dezembro, porém a organização do evento ainda está definindo o local. Previsto inicialmente para ocorrer no Centro de Convenções de Corumbá, o festival deverá ocorrer no espaço do Corumbaense ou ainda no Igarapé - as definições serão em breve divulgadas.

De todo modo, os amantes de tatuagens pantaneiros já podem se animar e preparar os bolsos para o final do ano. Conforme as informações repassadas, o ingresso consistirá em R$ 5,00 + 1Kg de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade de Corumbá.

A realização deste evento é resultado de dez anos de participação em outras convenções e de muita pesquisa com outros profissionais de tatuagem de diferentes países. Temos certeza que promoveremos um enorme intercâmbio profissional e cultural que contribuirá com a história da Cidade Branca.

tatuador Jesus Tattoo Ink

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos