Mosquito transmite doenças com características semelhantes e que dificultam diagnóstico preciso. / Imagem: Arquivo

Nove pessoas morreram por dengue nesses primeiros meses do ano em Mato Grosso do Sul, o número faz parte do boletim divulgado nesta quarta-feira (3) pela Secretaria de Estado de Saúde. 4 vítimas são de Campo Grande, 3 de Três Lagoas e 2 de Dourados.

Entre os mortos estão três crianças, de 1, 5 e 11 anos; 2 adultos e 4 idosos. As notificações em 2019 chegam a 18.636, número bem superior a de anos anteriores (2018 - 10.729), (2017 - 7.276). Por conta do elevado número, a doença é tratada como epidemia pelas autoridades de saúde do estado.

Matéria continua após a publicidade

Cidades com mais notificações

  • Campo Grande: 7.749
  • Três Lagoas: 2.823
  • Sidrolândia: 950
  • Dourados: 801
  • Ponta Porã: 465

*Considera-se notificação quando o paciente apresenta sintomas de dengue.

Matéria continua após a publicidade

Em todo o estado já foram confirmados 7.916 casos da doença. A Secretaria Estadual de Saúde informou que está em contato constante com os municípios com alta incidência de notificações para o controle de vetores, assistência e vigilância epidemiológica.

Dê sua opinião, comente esta matéria!

ATENÇÃO: Os comentários desta matéria são gerenciados pelo Facebook - que posta, agrega os comentários e os exibe nesta página. Este site não se responsabiliza por qualquer comentário indevido, feito à qualquer pessoa ou instituição - sendo cada comentário, de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores e as denúncias deverão ser encaminhadas diretamente ao Facebook.

Já leu?

Leia nossos Artigos